Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

4 de maio de 2012

Otaku

 

Essa é uma postagem dedicada a todos os nossos fãns de animês e mangás que primeiramente preferem ser chamados de Otakus.Essa postagem irá ter informações escritas por mim  e eu também voe pegar partes ou inteiros de outras postagens em outros blogs mas claro, sempre dando referência ao dono de cada uma no final.

                                                                      Como ser um:

Ser um Otaku não é só assistir animês que passam na televisão ,não muito pelo contrário nós Otakus consideramos ofensa quando alguem se diz Otaku que só animês na TV abertura(ou por assinatura) .Mas isso porque os animês de TV aberta só chegam aqui depois de passar por muitos e muitos outros países (nossa que novidade) e  nesses países além daqui eles acabam censurados despedaçados dublados em várias linguas e não podem nem mais serem considerados animês de verdade(alem do mais as vozes japonesas são muito fodas).É claro todo Otaku tem que ter um começo,eu nem sabia o que era um animê mas quando  eu tinha meus cinco anos já era uma fã muito leal do InuYasha do Shippou da Kagome(que na versão dublada teve seu nome alterado pra Agome) da Kikyou e de muitos outros personagens até Naruto eu cheguei  a ver na versão dublada (claro só uma parte porque Shippuden pelo mens no Sul do Brasil não passou.Então não é vergonha dizer que vê ou iu animê dublados (desde que de agora em diante você seja fiel aos Fansubs).

                    Após a iniciação nos animes/mangás - A busca por conteúdo

    Após estabelecido o vício, você que corria da escola pra casa pra pegar o bonde de Dragon Ball andando, tende a associar desenhos japoneses com histórias longas, personagens carismáticos e lutas intermináveis, não é mesmo? E quando acaba a serie e você fica só com a reprise? Não mesmo, você vai no google e descobre que há outras séries igualmente empolgantes e longas, pra citar algumas que fazem sucesso até hoje: One Piece, Naruto, Bleach, Fairy Tail e etc. São animes que todo otaku de carreira assistiu, ou ainda assiste, são obrigatórios, mesmo que sejam considerados trash por seres mais evoluídos. Você geralmente vai acompanhá-los pelo youtube, eu mesma, vi boa parte de Naruto pelo youtube.Caro que depois de todo o processo de animêzagem no Brasil vários Otakus já tem seus blogs e sites especificos pra ver animês online sem precisar de download.
E quando você sair por sites em busca de novos animês e baixando todos os animês considerados bons (e você já estiver completamente viciado a ponto de não ficar um dia sem animê,a não ser por um Blecaut)Aí sua jornada como um Otaku se ínicia.Apropósito se você  sair por aí baixando tuso a doidado pode acabar infectando seu computador com alguns milhares de vírus por isso escolha sites recomendados ou confiavéis,um em quem eu confio muito é o Sakura Animês .
                                                      Subindo um nível
   Você deve saber que a maioria dos animes existentes surgiram de um mangá, e todo otaku que se preze lê mangás, principalmente porque as histórias costumam ter diferenças, e no mangá não há fillers.
    Assim como nos animes, há muitos sites especializados em distribuir os mangás traduzidos. Portanto, use as mesmas regras das listas acima para procurar seus mangás.
    As vantagens de se ler mangá são muitas, por exemplo: há muito mais títulos de mangás que de animes, os mangás sempre tem a história mais avançada que o anime, você pode ler o que o autor realmente quis dizer, os pudores diminuem, o tempo de download é menor e etc. 
    Você não precisa ter milhares de mangás em casa, eu mesma só comecei a comprar mangás no último ano,(e isso me custou muitos chocolates de Páscoa e presentes de natal ). Mas não tem alegria maior que ter seu mangá favorito na estante, e lembrem-se, seus mangás são sagrados, trate-os muito bem!
                                            Subindo mais um 'level'

    Depois de muito tempo sendo otaku, descobri que posso assistir animes online e ler mangás online. Descobri essa opção principalmente por minha impaciência no lançamentos por fansubs e scanlators. Ou seja, são sites estrangeiros que geralmente disponibilizam o conteúdo antes dos sites brasileiros. Mas tem um porém, são em inglês ou espanhol. Então se você quer saber o que aconteceu com o bobão do Naruto antecipadamente, matricule-se no curso de inglês mais próximo.

                                                            Doramas

City hunter - Dorama destaque de Ação/Romance da temporada 2011

    Doramas são sériados curtos made in Japão, Coréia, China e etc. Geralmente são romances que atraem os mais diversos públicos pelo mundo. Eles são leves, sem apelação (putaria), e possuem um enredo cativante. Muitos deles também são adaptações de animes e mangás, com o bônus de ser em carne, osso e as vezes sangue. Eu cito os doramas pois sou totalmente viciada neles, gosto muito de comédia, e rio litros com os doramas coreanos.
     O primeiro que vi foi Vineyard Man, e depois desse não parei mais, sendo que eles são viciantes, e possuem os mais variados gêneros. Futuramente farei um post indicando bons doramas pra vocês.

                                                      Tokusatsus 

Jiraya - Clássico!
    Esse assunto só dominam os top hardcore otakus, pois os tokusatsus foram muito famosos nos anos 70/80 aqui no Brasil. Vale citar alguns:  National Kid, Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion,Changeman, Flashman, Jiraiya, Kamen Rider Black, Cybercops... Não vou me delongar nesse âmbito pois não tenho conhecimento suficiente para o fazê-lo.

                                                        Eventos Otaku
Anime Friends - Um dos eventos tradicionais no Brasil.
    Quem já foi a um evento destes sabe qual é a sensação de conhecer centenas de pessoas que podem bater um papo bacana. É basicamente um evento onde otakus se reúnem para se conhecer, comprar produtos otakus, ver shows otakus, fazer cosplay, comer comida japonesa e talz. Claro que há outras atrações, mas é basicamente isso, claro minha punição por morar em um estado  quase esquecido completamente pelos eventos legais e divertidos é nunca ter ido em um desses. Mas se você puder ir eu acho  não vai se arrepender.
                                                          
                                                              Cosplay

Gosta tanto do personagem a ponto de se transformar nele? Isso é cosplay, parece meio tolo, mas é levado a sério por muita gente e tem até campeonatos mundiais. Mas lembrando que quem faz todo o cosplay é você, não vale comprar pronto que não tem graça. E se for se aventurar, cuidado para não pagar mico e sair em algum site de comédia como um 'cospobre'. O negócio é escolher um personagem que se encaixe na sua altura, postura e peso. Nada de fazer um cosplay da clamp se você tiver 1.30 de altura... Lembrando que a atuação é fundamental, um Gaara sorridente e simpático não convence ninguém. E também que todo cosplayer é otaku mas nem todo otaku é cosplayer.
 
                                        Música

The Gazette - JRock mais do que aprovado!
    Todo anime/dorama tem uma trilha sonora, então baixe-a, descubra quem é o intérprete e seja feliz. Foi por esse caminho que eu conheci muitas bandas e grupos fodásticos, entrei no mundo Jrock (rock japonês) e Kpop (pop coreano) e nunca mais saí. Dentro do HazardSpace a Roshi, nossa redatora de música tem muito a falar sobre o assunto.E por favor gente Otaku que é Otaku tem que ter ouvido pelo menos uma música da Miku onee-sama(e  ter baixa pelo menos duas aberturas e encerramentos de Naruto ou outro animê)
                                                             
Você se pergunta: Porque quase? Eu li esse artigo monstro inteiro, já sei pra caramba! Não é bem assim, o otaku está sempre buscando novidade e informações. Se atualize com os animes da temporada, e não esqueça que ser otaku é participar ativamente da cultura otaku. Pesquise, descubra e compartilhe esse seu conhecimento otaku.


                                                                  Coisas de Otaku
              



*Otaku alpinista não usa cordas pra escalar as paredes, concentra o chakra nos pés e sobe andando
*Otaku não estuda ele usa o sharingan nas provas
*Otaku não deseja boa sorte, fala "Banzai !"
*Otaku não vai pra escola, manda um bunshin e eh feliz
*Otaku não cola , retira informações sem que os menos habilidosos percebam
*Otaku não reza antes de comer... mas grita “ITADAKIMASSU !”
*Otaku não é idiota, é Baka
*Otaku não come macarrão, come ramen
*Otaku não usa ferramenta, faz alquimia
*Otaku não guarda nada diretamente na mochila, ele usa uma pokebola pra guardar mais coisas
*Otaku não luta, eleva o cosmo
*Otaku não cresce, ele evolui
*Otaku não mostra o dedo do meio...e sim libera BANKAI
*Otaku n faz nada errado... quem faz é um bushin
*Otaku n entra na net... vai ao digimundo
*Otaku não presta vestibular, presta chuunin Shiken
*Otaku não fica bravo vira super sayajin
*Otaku não abre livro, desenrola pergaminho
*Otaku não estuda a história do japão, ele atravessa um poço e chega na era correspondente
*Otaku quando pedi pra ir ao banheiro pro professor joga uma bomba de fumaça no chão e desaparece
*Otaku não joga buraco, joga monstros de duelo
*Otaku não é safado é Ero
*Otaku não fala "cheguei" quando chega, diz "Tadaima"
*Otaku não tem professor, só sensei
*Otaku não diz legal... Diz “KAWAI !”
*Otaku não joga pedra papel e tesoura, joga jan-ken-po
*Otaku não quer passar em medicina, quer passar no exame chunnin
*Otaku n morre, vira Shinigami
*Otaku não eh diferente, pertençe a uma raça rara ou tem uma linhagem de sangue avançada
*Otaku atende ao telefone com "Moshi moshi?"
*Otaku conversa com seus bichinhos de estimação telepaticamente ...e ele entende tudo q os animaizinhos dizem !
*Otaku que quer ficar rico, se torna um pirata e vai atraz do One Piece
*Otaku não tem espada, tem zanpakutou
*Otaku não bebe cerveja, bebe sake
*Otaku não canta Hakuna Matata. Canta Haruka Kanata
*Otaku quando termina uma refeição não fala ''obrigado por essa refeição'' ele grita “GOTISOSAMA !”
*Otaku quando criança não tinha medo de monstros e sim de youkai
*Otaku não estaciona seu carro, aperta o botão e faz ele virar cápsula novamente
*Otaku não faz transfusão de sangue, mas sim de Muppy.
*OTAKU NAUM MORRE...VIRA ANIME!


e depois disso se você leu só por curiosidade e já se considera um miss take otaku da vida vamos testar sua capacidade:

                   
                                                                         teste final

                   
se você também já fez pelo menos 60% dessa listinha aí ,com certeza não adianta nem tentar te tirar os s[eu]s apetrechos e coisas de Otaku se não você já chega na voadeira pra cima do  infeliz.

 as fontes: http://www.hazardspace.com/2011/09/guia-para-otakus-iniciantes.html

http://www.kadajneto.com/2010/11/otaku-coisas-que-otakus-fazem-xp.html

6 comentários:

  1. olá,vamos ser parceiros de blog?^^
    >> http://sakecomshoyo.blogspot.com.br/

    tchau tchau o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hontoni Gomene por te fazer Esperar tanto claro que sim pode mandar meu button pra sua página

      Excluir
  2. Achei muito legal o post e o blog tbm é otimo. Eu quero os zumbis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *me acalmando , respirando* aaaaaaaaaaaaaaaaah arigatoumeudeusdocéu *ok ainda não acredito nisso* o-obrigado \o/

      Excluir
  3. Yo!Gostei muito do seu blog!Pode ver o meu?Pooooorrrr Favooorr *olhos piscando* -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaaaaaaaaaah haaaaaaaaaaaaai

      Excluir