Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

8 de julho de 2012

O juízo final da Net-Chan ?DNS Changer o pior vírus já criado até agora



Devem estar pensando: Como assim ? Juízo final da oitava maravilha do mundo????? isso é impossível não existe!!!!!!
Pois é minna ! Existe sim, eu tava entrando como de costume no blog e fui  olhar a lista de leitura que final no painel do blog quando lí isso:


Como assim? Um vírus que irá "acabar" com a internet?


Tava no blog da Misa-Chan , quando eu lí eu pensei : pô mas nem é primeiro de abril ! Essa eu quero ler ,quando eu lí aquilo eu entrei em pânico, chorei e quase tive um ataque cardíaco, é verdade sim , essa porra de vírus existe, e todos estaremos submetidos a infectar nossos maravilhosos mundo de alegria e unicornios para sempre, é isso , a partir de amanhã qualquer um que ligar seu computador e usar a internet , pode infectar o computador, lá no blog da Misa-sama (Watashi no Nikki)  explicava tudo direitinho vou explicar pra vocês como funciona essa droga:

o Nome do Bastardo: DNS Changer
O filho da puta que criou : Ninguém sabe , só que são hackers de vários países  ,provavelmente muitos trabalhando juntos ,nada mais que isso, eu queria mesmo era saber pra colocar o nome dos endemonhados no Death Note
Antes de continuar uma breve explicação sobre oque é DNS:
(UOL) DNS significa Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínios. É um computador com uma espécie de banco de dados que relaciona o endereço "nominal" de um site como www.uol.com.br com o endereço real onde está a página na rede, para poder acessá-la. Esse "endereço real" é dado pelo número de IP (Internet Protocol).

Assim, quando você digita www.uol.com.br, servidores DNS entram em operação e "traduzem" o endereço para o IP 200.221.2.45 (relativo ao UOL) e permitem o acesso.


Pronto e agora como eu ia dizer:
Oque essa abominação faz:


O DNS Changer  promete “acabar com a internet” de diversos usuários ao redor do planeta até o dia 09 de julho. Será que ele pode fazer isso? Sim pode, pois a finalidade do vírus é alterar as configurações de DNS da sua máquina redirecionando-a para um servidor DNS “pirata”, e logo seu sistema não será capaz de resolver os IPs dos sites pelos nomes de domínios dos mesmos. Segundo o FBI, algumas pessoas já estão sofrendo com este vírus e perderam conexão total com a internet.


Soluções sendo pesquisadas:

Um grupo de trabalho (DCWG – DNS Change Work Group) foi criado para analisar a ameaça e sugerir possíveis soluções. A equipe reúne membros das seguintes instituições especializadas em segurança digital: Georgia Tech, Internet Systems Consortium, Mandiant, National Cyber-Forensics and Training Alliance, Neustar, Spamhaus, Team Cymru, Trend Micro, e da  University do Alabama, e está sendo incentivado e dirigido pelo FBI.

Conclusões , explicações mais detalhadas do que é essa coisa:

Milhares de usuários de computadores ao redor do mundo, infectados com um vírus desde o ano passado, podem perder sua conexão com a internet na segunda-feira (09), com a expiração de uma rede de segurança elaborada pelas autoridades americanas, segundo especialistas.

O problema é produzido pelo vírus conhecido como DNS Changer, criado por hackers para redirecionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS).

Como o vírus controla as redes, autoridades conseguiram uma ordem judicial para que o FBI pudesse operar substituindo os servidores, de modo que normalizasse o tráfego, mesmo nos computadores infectados.

No entanto, essa ordem expira na segunda-feira, quando especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um "dia do juízo final da internet".

Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores da internet e empresas de segurança estão alertando seus usuários sobre o problema, além de orientarem sobre formas de corrigir a falha.

Usuários podem verificar se seus computadores estão corrompidos através de um teste na página http://www.dcwg.org/, do grupo que investiga o vírus, ou de diversos outros operados por firmas de segurança.

A McAfee, que também desenvolveu uma ferramenta no site http://www.mcafee.com/dnscheck, recomenda que os usuários limpem seus sistemas antes da segunda-feira.

"Se os usuários de computadores tiverem configurações alteradas no DNS de seus servidores, não poderão acessar sites, enviar e-mails ou usar serviços on-line", informou a McAfee em comunicado divulgado na quinta-feira.

A empresa de segurança Internet Identity reportou na semana passada que pelo menos 58 das 500 maiores companhias americanas e duas grandes instituições governamentais tinham máquinas corrompidas pelo DNS Changer.

Um número pouco expressivo quando comparado ao do mês de janeiro, quando metade dessas empresas e agências estava infectada.

Segundo a IID, o vírus também pode comprometer atualizações do software dos antivírus.

"Ele permite que os criminosos possam acessar qualquer informação, mensagem trocada, entre outros dados do computador da vítima", acrescentou.

Seis estonianos e um russo foram acusados em novembro de 2011 por transmitir o vírus para várias redes, incluindo da NASA, como parte de um golpe de publicidade online que reuniu pelo menos 14 milhões dólares.

A fraude, realizada entre 2007 e outubro de 2011, redirecionava pessoas que faziam buscas para diversos sites, como o iTunes, Netflix e até mesmo o da Receita Federal americana.

O maior número de computadores afetados está nos Estados Unidos (69.000), mas ao menos 4 milhões de máquinas em mais de 100 países podem ter sido infectadas.

Resumindo Minna! Estamos todos fudidos ! Não existe anti-vírus capaz de parar os DNS Changer , e logo nossos IPs do blog estarão infectados ,, só espero que nenhum de nós com blogs e vocês queridos Temakis sejam infectados , porque pelo que eu entendi o vírus é praticamente irreversível,  ou seja a única solução seria comprar um novo computador, então é isso a partir de amanhã o julgamento final da alegria que a net-chan nos traz será realizada , ou seja , estaremos todos ao clicar no  ícone da internet em nossos computadores , submetidos a qualquer instante sermos infectados pelo DNS Changer.Agora é manter a calma e rezar pra que amanhã o vírus não nos atinja.

Fontes >>( fonte 1 , fonte 2 , fonte 3)<< 


Minna! Provavelmente todos já se ligaram , mas só pra falar mesmo, sem Internet sem animês
 



2 comentários:

  1. Não serão todos os computadores a serem infectados, mas até mesmo os computadores "fabricados" podem ser infectados Nynah kkkkkk porque tipo olha pela minha logica (eu sou idiota) meio que assim metade dos computadores bons mesmo, os mais pebas tem alguma coisa dos estados unidos e quase 70% dos estados unidos ta infectado hahaha' ta tudo fudido fia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ??? mas oque??? Etto! nem importa , mas de qualquer forma mesmo sabendo disso eu vou ligar o computador amanhã XD , eu na verdade nem desligo mais ,ele ficou viciado e a placa de vídeo ta estragada por isso se eu desligar o Takuso-Sama nunca mais liga !Mas tanto faz afinal ,nem é todo o Brasil que vai ser infectado (hahaha esse é o problema de ser de primeiro mundo né Obama ! só ferram com ele kkk)
      pelo menos eu espero

      Excluir