Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

31 de dezembro de 2012

Até onde chega o preconceito?! + Campanha


Yo~ hoje eu estava navegando pelo tumblr quando encontrei alguns posts sobre yaoi e yuuri, e rebloguei alguns, dei alguns follows em tumblrs sobre yaoi e tudo mais, até aí tudo bem, mas, depois de eu reblogar isso um anonimo decidiu vir me xingar e ofender a todos os homossexuais, sinceramente achei que a sociedade tivesse aceitado pelo menos isso, mas parece que nada muda aqui nesse mundo não é?




Eu já estou cansada disso, é sempre o mesmo, várias campanhas sobre a aceitação de gays, lésbicas  bis, negros, e todos os outros tipos de pessoas, todos sempre fazendo protestos e passeatas, mas nada muda, as pessoas estão tão acostumadas a viver sempre o mesmo tipo de coisa, que quando alguém resolve ser diferente, essa pessoa não presta, essa pessoa é uma nada, é uma burra, uma idiota, e todos os outros tipos de xingamentos disponíveis na categoria de adjetivos. As pessoas são tão acostumadas com o mesmo tipo de vida, sempre aquela mesma coisa monótona e chata, não estou dizendo que algum dia já pensei em beijar uma garota, ~não quero nem beijar garotos ainda kk~ mas como os homossexuais sofrem ainda atualmente é uma coisa desumana, a pouco tempo ainda passou nos jornais sobre aquela quadrilha que sequestrava e matava homossexuais, sinceramente, já estou farta desse tipo de coisa, porque é que eles não são iguais a nós? Oque é que eles tem de diferente além de gostar de outro tipo de coisa? Já existe até um velho ditado 'Gosto não se discute' então porque o gosto por quem amar tem de ser discutido? Um exemplo dessa ignorância está na minha própria família, meu tio de 16 anos, em novembro, assumiu ser gay, na festa anual da família, ninguém mais olhava para ele como antes, todos falando dele, dizendo coisas horríveis sobre ele, eu me senti mau. Porque é que alguém tem que gostar de tal coisa, se não a sociedade não a aceita? Querem ver então religiosos, eles sim é que são muito muito individualistas em relação aos homossexuais, grandes pastores e padres dizendo que os gays, as lésbicas e etc vão todos pro inferno, tipo gente, não, é sério isso? Todos dizendo que o homem foi feito pra amar a mulher e vice e versa, que esse é o meio que Deus criou para que continuasse a reprodução, mas Deus também deu o livre arbítrio para todos terem a direito de fazerem suas próprias escolhas, mesmo que sejam erradas, mas, oque há de errado em amar alguém diferente? É como dizer que uma pessoa normal não pode amar um cego, porque eles são diferentes, como o preconceito com casamentos de negros com brancos, seria como dizer que um irmão não pode amar e ser apegado ao outro porque isso seria algo gay, e na verdade já é oque acontece, muitas vezes se irmãos se abraçarem eu não duvido que mesmo que não digam as pessoas a sua voltam irão pensar 'mas que coisa de viado',  eu odeio que todos individualizem os outros pelas opiniões, raças, cores, orientações sexuais, oh sim podem dizer que estou falando isso pra manter minha posição social, como o kira disse, 'Se perguntassem se devemos matar o criminosos todos diriam que é errado, pois está é a resposta certa a dar, todos querem manter sua posição'  mas é isso oque eu realmente, acho. Sigam meu raciocínio, se crianças quando pequenas andam de mãos dadas e são muito próximas mesmo que sejam todos garotos ou todas garotas, e nunca ninguém falou, nada, mas a medida que vão crescendo perdem esses costumes, elas se afastam umas das outras, porque? Porque todos a sua volta colocam nas sua ideias que ser próximo de alguém do mesmo sexo é errado, porque essa é a visão da sociedade atual, e por mais que todos se mobilizem e protestem, nada vai mudar, porque a sociedade é grande, e ela exerce poder sobre todos, ela induz as opiniões e as decisões a serem tomadas, a sociedade é como um grande sistema onde todos devem ser iguais, como produtos, e se um produto sair diferente, é porque ele é defeituoso, e tem de ser jogado fora. E é exatamente seguindo essa metáfora que nós podemos ter uma excelente visão da opinião das pessoas,  'Todos devem ser iguais, e os diferentes, são lixo' Pensando nisso, eu resolvi fazer uma campanha, é algo bem simples, vou deixar um pequeno banner no último gadget caso alguém queira participar, não preciso fazer nada, apenas colocar o banner no blog, vou fazer mais de um banner, um pequeno e de outros dois tamanhos, não vou pedir que participe, vou apenas deixar ali com o link da págino que vou criar aqui no blog com partes dessa postagem anexados pra incentivar as pessoas a aderirem a campanha, o nome será 'Eu não sou como um produto'

12 comentários:

  1. Nynah ^-^ oi õ/ (ah quanto tempo não?! -qn)

    Entom... comcordo plenamente com o que você disse/escreveu (só não consegui ler o texto todo porque ler no pc é f*da) mas eu sei do que se trata o texto, e devo admitir que é verdade, a sociedade tá cada dia mais preconceituoso do que já é. Na verdade, hoje em dia, se vc for uma menina parecida com as demais, que ama salto alto, saia, blusa decotada, ama maquiagem, se acha pra burro e (é vadia) você já é excluída da sociedade. Se você tem uma ideia diferente da que as pessoas pensam, você é considerado louco. Se você não gostar de algo que todos gostam, você é estranho.

    A sociedade julga demais nesse mundo, e é por isso que o mundo é essa bosta que é. Tenho uma raiva enorme das pessoas que são assim, e mantenho distancia de todas. Antes antissocial que mal acompanha u-ú
    Vou colocar a campanha lá no blog tá?! *u*

    E, Feliz Ano Novo que eu não pude desejar na outra postagem porque eu nem vi quando ela foi postada õ/

    mylittle--world.(blogspot)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk foi um pouco antes dessa aquela postagem ^^, nuss cara, o pior é que se nós otakus fossemos nos vestir como queremos também sofreríamos um enorme preconceito, tipo, no Brasil, se alguém fosse sair por aí como uma lolita, tipo puta que pariu acho que ia sair correndo atrás dela pra espancar a menina, é por isso que eu amo o japão, todos lá não ligam pro estilo das pessoas, conversam normalmente com todos, apesar de serem mais discretos quanto a homossexualidade e tals né ^^ annyoung feliz ano novo Mugi-sempai *-* quanto tempo né, como é que foi a tal viajem dos sonhos *-*

      Excluir
    2. vei, o pior é que eu vi dps de comentar que tinha sido a poko tempo atrás LOL #morre
      Verdade velho, aki o pessoal é muito preconceituoso. Cara, que bosta, eu tenho uma raiva eterna desse fim de mundo que é o brasil u-ú. Talvez nem corressem para espancá-la, mas sim olhariam para ela com desgosto e fazeriam piadas merdas dela, e ela viraria motivo de piada para o resto da sua vida e ainda seria considerada louca.
      Realmente, o japão é f*da. Lá as pessoas não tem tanto preconceito como as pessoas daki, e as que tem, podem até rir e xingar as pessoas, mas estão em desvantagem.

      A viagem dos sonhos foi tão maravilhoso *-* parecia um sonho *-* vei, não acredito que eu fui pro Japão, eu sou demais velho u-ú tá, ela foi muito maneira, mas eu não achei nenhum cosplayer :') mas eu achei mangá yaoi *joinha* eu quase pirava, poisé. Achei também o mangá de Kagerou project.
      Cara, foi tipo: "VELHO, O MANGÁ DE KAGEROU PROJECT! MEUDEULS" #poisé

      Excluir
    3. pois é né, ainda mais se a garota fosse tipo da oitava serie, ela ia ser taxada de criancinha, retardada, e tudo que se tem direito, todo mundo ia olhar torto pra ela, eu mesmo já ví isso, lá em foz do iguaçu no onibus que eu peguei pra ir pra cataratas ~tipo já dentro do parque~ tinha uma lolita punk *-* todo mundo tava olhando pra ela com cara de WTF?? povo preconceituoso -qqqqqq. Annyoung, se fosse pra ir a algum lugar de viajem no mês que vem ~xD porra e tem como ser nesse?~ eu iria pra um show do SHINee ou do CNBLUE na Coréia ;u;, kkk e seus pais não ficaram tipo What the fuck is that por causa do yaoi? kkk nossa eu imagino que tenha sido mágico mesmo, eu imagino como foi quando você soube que ia pro Japão *-* se fosse eu provavelmente eu acharia que é uma pegadinha xD, *-* ~hum já é difícil achar mangá aqui, imagina mangá yaoi meldeus *______________* ~ o problema vai ser você ler em japonês xD ~ou sei lá né, vai saber, tem tanta gente q faz aula de japonês *-*~

      Excluir
    4. OMFG, eu já fui as cataratas, mas não achei nenhuma lolita punk lá, infelizmente ;-; mas um dia desse eu fui pro Iguatemi e tinha uma menina com uma blusa do chobbits lá *joinha* poisé.

      Quanto ao mangá, é :') vdd, mas aí o que da questão: Velho, eu praticamente não leio amngá, eu só vejo as imagens XD -qn *pedrada* e eu faço aula de japonês, só que ainda tô no básico, só com os kanji de "tomodachi"(amigo) e "chichi"(meu pai - porque tem otousan que é o pai dos outros -)

      Excluir
    5. ;u; ir ao Iguatemi é um sonho distânte pra mim quem dera ir ao Japão -qq, bem, ver uma lolita foi bem legal sim, ela era punk mas era kawaii do mesmo jeito *-*. É eu imaginava que você fizesse japonês, eu também queria fazer mas se eu pedisse minha mãe ia pe dar um soco -qqq, ela me obriga a fazer aulas de francês e inglês, inglês eu até entendo mas...porra mãe, pra que o francês, porque não trocar por, assim sei lá, um coreano, ou japonês? u.u bom como ela odeia meus gostos o jeito foi aprender um pouco sozinha como todo otaku *^*

      Excluir
  2. Ah Nynah.Devo admitir que não gosto de yaoi e yuri(acho nojento .-.),mas odeio qualquer tipo de preconceito,até pq,como rockeira sofro preconceito,pelo jeito que me visto(até mesmo sofro preconceito dos meus pais por causa disso!),e muita gente me chama de satânica por causa das músicas que eu ouço(só pq curto Black Metal e_e).
    Já to participando da campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu sofro um puto preconceito só com umas camisas do ichigo e da rukia e com o toque do meu celular ~le nirvana~ e com o despertador do meu celular também ~le dango daikazoku~ tipo eu até entendo sabe, eu não curto muito yuuri e.e mas é que , véi não custa nada respeitar quem gosta né (>uO)b valeu por participar ae o3o

      Excluir
    2. Nynah-chan curte Nirvana?ME DA UM ABRAÇO! -q
      Mas o toque do meu era The Number of the Beast(sinto preconceito no ar)e agora é Raining Blood-Slayer(mais um motivo pra fanáticos religiosos não gostarem de mim).
      Fazer oque né -q

      Excluir
    3. kkk por isso mesmo eu disse que não sou tão kawaii quanto aparento ;u; mas pelo menos nisso minha família me ama, todo mundo aqui curte, Metallica, nirvana, beatles, led zeppelin, rolling stones etc.. esse tipo de música é uma coisa da minha família u.u até os amigos dos meus pais e os filhos dos amigos dos meus pais, todos que me cercam na minha vida gostam desse tipo de música lol até que é bom poder ir numa festa de aniversário com os meus pais sem ver eles sendo chamados no cantinho pra ouvir o religioso da família dizer que eles vão pro inferno -qqq tenho um tomodachi que tem a minha idade e já pensa em formar uma banda xD não mas é sério ele toca muitcho bem *-* me dá inveja dele -qqq kk tambpem nem importa, nunca fui aquele tipo de garota que gosta de ir no culto toda quinta ~ou ir na missa todo domingo caso você seja católica ^^~

      Excluir
    4. *o*...bem,minha família curte rock também,mas é dividido:
      Parte materna-Country,rock e pop.Parte Paterna-Sertanejo e Rock.Eu sou a única que gosta SÓ de rock(e Vocaloid -q).
      Eu não tenho religião não,mas sou obrigada a ir na missa pq fiz promessa pra ganhar uma camisa do Iron...e ganhei no dia seguinte.O "fuuu" da história é que o nome do album na camisa está ERRADO.Quando descobri que a camisa era falsificada parei de ser cristã -qq foi muita sacanagem viu -'

      Excluir
  3. Nhan, só vi a postagem agora, gomen candy :3
    Bem eu também concordo plenamente contigo, preconceito é uma merda mesmo. Hoje em dia dois homens não podem se abraçar que já são chamados de gays, cade o respeito velho? Se não gosta fica calado, na boa. Eu mesma sofro preconceito por que sou otaku e rockeira, as pessoas dizem que isso é coisa do diabo e preciso seguir a religião e blá blá blá... vou colocar o bottom no meu blog, super apoio a campanha!

    ResponderExcluir