Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

17 de janeiro de 2013

Plágio das fansubs?

essa imagem me lembra tanta coisa boa ;u;

Bem, hoje eu vim aqui não reclamar do plágio no geral ~apesar de todo plágio ser uma coisa do capiroto ¬¬~ mas coisa que mais do capiroto é, são os plagiadores de fansubs, e não pense que isso não existe porque existe sim, pessoas que descaradamente fazem o download dos episódios que com tanto esforço e dedicação de uma equipe e que todos os dias não são pagas pra legendar mas que fazem porque gostam, e não pense que, porque elas gostam, não queiram seu reconhecimento foram legendados, essas pessoas cara de pau, fazem o upload dos vídeos baixados no youtube, e oque elas fazem? Ah os créditos? Ninguém vai nem saber disso mesmo né? Pra que os créditos, nessa mega web tão grande? como vão me achar? Sim, existem pessoas de mente pequena que pensam assim, e essas pessoas são umas tremendas babacas! Eu mesma ví isso, num canal do youtube, a garota fez upload dos vídeos do Ohayo em parceria com a Yo fansubs, e nos comentários quando agradeceram a ela, a menina nem se deu ao trabalho de dizer que não foi ela quem legendou, e o pior foi que, a pessoa que comentou, sabia que o vídeo era do Ohayo e do Yo, mas ela achou que aquela babaca fazia parte da equipe. Aí você pensa, quem sabe ela faz parte mesmo da equipe, mas eu realmente fui no ohayo, dei o link do canal e perguntei ' Esse canal tem autorização pra disponibilizar os vídeos online?' e eles disseram que não, e que coisas como essas deixam as fansubs em risco, eu não entendo muito o porque isso os deixaria em risco, acontece que não preciso nem de motivo pra querer que as fansubs continuem de pé! Porque por acaso alguém aí teria paciência e dedicação o suficiente pra estudar coreano ou japonês? E mesmo que tenha, e o tempo? E também aonde diabos você vai achar uma escola que ensine coreano? Isso também, caso você ache escolas assim, como cargas d'água seus pais vão reagir?, porque os meus acham pura babaquice eu estar aprendendo japonês sozinha, mesmo que aos poucos, em alguns sites acabamos aprendendo, certo? Taemin aprendeu japones assistindo one piece lol Sinceramente, se você que está lendo esse post e que já fez esse plágio, ou qualquer outro tipo, não faça de novo, por favor, e pelo bem das fansubs também, as fansubs são tipo, o centro do mundo otaku, sem os fansubbers, como vamos viver? Quer dizer, na minha opinião, acho que eu ficaria super deprimida sem essas pessoas tão fodas e gentis o suficiente pra se dar ao trabalho de legendar episódios de animes e dramas, essas pessoas que fazem esse trabalho super legal de fã pra fã, deviam ser tipo veneradas, por mais que as pessoas não prestem muita atenção nos créditos que colocam nos animes e tudo mais, elas deveriam, eu mesma sempre leio, e fico imaginando ' Nossa, essa tal pessoa é muito foda, queria ser como ela, se eu pudesse agradeceria ela pessoalmente por legendar os animes/dramas' e sei que assim como eu, muitas pessoas valorizam demais os trabalhos dos fansubs, e se eu fosse uma fansubber ficaria muito feliz ao saber que tanta gente assim ficou feliz com o meu trabalho, que com tanto esforço, e sem pagamento eu fiz, e ficaria super puta da vida se alguém plagiasse meu vídeo e dissesse que é dela, afinal, quem é que gosta de ver um trabalho seu como de outra pessoa né? o canal que plagiou o ohayo e o yo é esse aqui

2 comentários:

  1. Eu realmente odeio plágio...principalmente se for do conteúdo do meu Site! que capricho em cada post para que ele cresça a cada dia. Até o momento não houve caso de plágio de nenhum post do meu site atual, mas se tiver eu já conheço as medidas que devo tomar para que o conteúdo plagiado sera retirado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que pessoas que fazem plágio são desocupadas sem criatividade ¬¬ isso também nunca aconteceu comigo, mas me deu muita raiva mesmo ver que o trabalho do ohayo e do yo foi plagiado, não consigo mesmo nem imaginar o quão difícil é legendar alguma coisa, se esforçar pra aprender tal língua, e fazer um trabalho que ninguém te paga, pra depois ver uma coisa dessas, deve ser horrível :c

      Excluir