Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

8 de fevereiro de 2014

Seis anos na blogosfera

blog.hu :: Admin

    Olá blogueiros e pessoas desocupadas do mundo : > Finalmente eu dei as caras, logo agora que as minhas férias estão pra acabar, irônico e saudades da lógica eu sei, mas, eu só arranjei tempo e disposição (vulgo me livrei da preguiça) agora. Bem, com o meu comeback pra o qual ninguém liga porque parece que a Helena arranjou um novos leitores (Ye, Helena-chan sua fofa ;u;) Eu vim falar sobre meu sexto aniversário como blogueira nesse mundo da internet.
    Por que isso poderia te interessar? Você se pergunta. Nos meus seis anos com vocês, mudando de blog, lendo sobre diversas coisas e as vezes sumindo desse mundo por meses eu pude perceber que muita coisa mudou nesse lugar e que, talvez, mas só talvez mesmo, ele não seja mais como era, um refúgio para renegados pela sociedade como costumava ser, o lugar onde se encontravam diversos fãs de diversas coisas. Mas afinal ser blogueiro se tornou moda? Dessa vez, quem se pergunta sou eu; de fato, é inegável que blogs tem ficado mais populares (Não é de hoje, isso começou a acontecer em 2011, eu acho, essa foi uma das épocas em que eu sumi daqui) E que com essa popularidade pessoas populares migraram para cá, criaram blogs sobre assuntos não definidos, coisas variadas, principalmente moda.
    Eu criei meu primeiro blog em 2008, nessa época a plataforma blogger era meio desconhecida, e eu isso acabava desanimando quem criava um blog já que os lietores não simplesmente brotavam de qualquer lugar como agora, e por aqui só vagavam blogs com assuntos sérios, alguns sobre filosofia, outros com tutoriais de edição no PS, e alguns de poesias. O que me levou a criar um blog foi nada menos do que minha mãe, que até hoje mantém um desses blogs sobre poesia. Nessa época absolutamente ninguém aqui, era popular, nem ao menos entre os próprios blogueiros. Não existia Cherry Bomb nem Kawaii World, vocês podem ter uma noção de como era aquela época.
   Absolutamente ninguém tinha esses layouts legais, ninguém ligava pra esse tipo de coisa, no máximo as pessoas deixavam o blog com um caráter mais profissional, ajeitadinho e criava um cabeçalho bonitinho. Agora o essencial nos blogs é  um layout que seja digno de um leitor, sinceramente quando é que as pessoas começaram a ficar tão fúteis até mesmo na internet? Quando começaram a se interessar pela aparência mais do que pelo conteúdo em sí? Quando começaram a ficar assim já era 2012, e haviam centenas, se não milhares, de blogs fofo e simplesmente maravilhosos com gadgets personalizados e todas essas coisas, pra ganhar leitores era necessário ter uma boa aparência (e não digo que é necessário mesmo deixar o blog bagunçado, é muito legal achar um blog bonito e organizado mas sinceramente isso passou do organizado para um blog cheio das tranqueiras do Photoshop onde todo mundo só liga pro tutorial que pode deixar seu blog bonito como 'tal' blog).
  Depois desse pico de gente criando blog as coisas foram acalmando, muitos dos milhares de blogs foram sendo abandonados ou esquecidos, o resultado da superlotação de blogs com tutoriais é que você só conseguia seguidor se seu layout fosse melhor que o de 'tal' pessoa. Nesse ano mesmo, você pode perceber, muita gente abandonou os blogs, e eu não estou aqui pra julgar ninguém e dizer que eram todos seguidores de modas fúteis desses maria vai com as outras, pessoalmente eu acho que a Liah era uma querida, mas ela abandonou o blog também, talvez porque tenha percebido que tem tantos blogs de tutorial e tanta gente ignorante na internet que nem vale mais a pena continuar aqui.
   Eu amo vocês, demais, por gostarem daqui e por terem me acompanhado desde a antiga url, mas pra mim, sinceramente, é um adeus daqui. Eu não conversei com ninguém sobre isso, nem com a Helena, eu estou entregando o blog pra ela, ela é a dona oficial desse lugar agora por favor sejam queridos com ela como foram comigo nesses 6 anos, ela já é administradora e se ela quiser excluir ou mudar completamente, postar sobre o que quiser, assim seja.
  Eu aprendi muita coisa aqui, com vocês, com outras pessoas que tinham blogs, eu fiz amizades e participei de conversas inesquecíveis, mas eu não posso mais, o clima da minha vida não tem sido bom, é um ato impulsivo decidido de última hora, quem sabe eu me arrependa, ou não, mas eu realmente quero fazer isso, eu quero sair, foi bom, mas muita gente saiu, muita gente que eu gostava saiu e acho que já tá na hora de eu sair também, até porque ninguém gosta do velho e ultrapassado, eu tive meu momento aqui mas ele acabou, obrigada por ,e fazerem sentir especial. Foi difícil clicar em publicar, e eu não pude deixar de lembrar de todos que me ajudaram aqui, mas adeus.

6 comentários:

  1. Oh Ny-Chan, eu realmente vou sentir saudade dos seus post's e tudo mais. Saiba que sempre vou estar aqui para o que precisar e que eu confio em você mesmo não sendo sua melhor amiga ou tendo 20 anos de amizade, mas quando passei por um tempo muito triste e depressivo do ano passado, em que as pessoas não falavam comigo, foi quando te considerei uma ótima amiga, conversando apenas por comentários do seu blog. Sei que não posto maravilhosamente bem, e nem muito, mas eu estarei sempre tentando e agora vou começar a escrever post's pelo iPod e colocar fotos e essas coisas pelo pc, assim tentarei postar mais. Mesmo eu cuidando do blog, saiba que você sempre poderá vir e fazer o que quiser nele, pois eu ainda me considero apenas uma postadora não muito boa e você a dona super legal, que entende de vários assuntos, e conhece várias coisas que eu desejaria saber, queria que você morasse perto de casa, que fossemos amigas físicas mas que mesmo isso não sendo realidade considero você como uma amiga fofa e inteligênte, que sabe muito sobre animes, fanfic's coisas asiáticas e muitos mais coisas do gênero e tudo mais que eu realmente gostaria de saber, você é fofa, linda e muito legal, e quero que você saiba disso, que quando alguma pathy, algum fdp fizer/falar qualquer coisa que te magooe, você deixe de lado e que pense que é apenas uma fase ruin, que tudo isso vai acabar e um dia você vai ter uma profissão ótima, vai ter filhos lindos e vai estar casada com a pessoa do seu sonho sendo ela homem ou mulher e que eu te respeito independentemente das suas escolhas sexuais, independentemente das suas escolhas de qualquer coisa pessoal, estarei sempre aqui e te apoiarei nos momentos mais difícis, e tudo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Helena, obrigada mesmo ;u; Eu te considero muito também, eu realmente gostaria de ser sua amiga física, eu nãos ei onde você mora, mas eu pretendo mudar de estado quando eu for adulta, então quem sabe eu não acabe te encontrando por aí não é (◡ ‿ ◡ ✿) Sobre você não postar muito bem, não se preocupe, no começo todo mundo é ruim, me admira que você seja postadora iniciante ainda mais assistindo animes porque geralmente quem assiste costuma adotar um vocabulário cheio de "sugoi, soredemo, arigato" e essas coisas ^_^ Eu ainda não acho que seja digna de tanto reconhecimento e admiração sua, eu conheço muito porque gosto de pesquisar e mesmo assim eu não sei de tudo, eu pretendo um dia ser tão inteligente quanto você acha que eu sou pra que você tenha um ótimo motivo pra me admirar, eu quero crescer e escrever não só pra internet como pra todo o mundo. Eu quero te agradecer mil vezes por me apoiar nessa decisão e tomar conta desse blog a partir de agora. Obrigado por pensar tão bem de mim. Apesar de não aqui nós temos sempre o tumblr não é? ^_^

      Excluir
  2. Sim, sim! Sempre estarei no tumblr, e mandarei cartinhas para você! Boa sorte na escola, e se mudar de estado estarei aqui o_/ SOu de sp, e você? huehue, estarei tentando cada vez mais cuidar daqui, u-u e sempre darei os créditos a você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SP? Ai que beleza Helena :> Eu moro em Santa Catarina numa cidade pequena -q Ahh obrigada mas não precisa se não quiser

      Excluir
  3. E se quiser ajuda com qualquer coisa pode pedir pra mim que eu tento, eu adoro mexer com layout :>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehue, tudo bem, não sou muito boa com HTML

      Excluir