Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

3 de março de 2014

Sobre a acusação de plágio

Xx if you must work, work to leave some part of you in this world xX

    Olá, sentiram minha falta? É, eu sei, eu disse que nunca mais apareceria por aqui porém aconteceram algumas coisas e eu acho que devia tomar as rédeas da situação, não seria justo com a Lena, já que o post acusado de plágio é da época em que eu ainda estava por aqui. (E como devem ter percebido meu nome ali embaixo mudou para Kimmi, pois é, só para quem não percebeu ainda que aqui é a Nina).
    Para quem é dessa nova "era" aqui no blog, depois de eu ter saído, olá para vocês, eu sou a antiga dona e fundadora do BC.
    Bem, vamos aos fatos, o primeiro: O blog foi acusado de plágio pela tradução de 10080. Segundo fato: Isso não é totalmente verdade, nem totalmente mentira. Mas então espera aí, você plagiou mesmo aquela pessoa? Não, eu não plagiei. Calma aí que eu já vou explicar.
    Vocês lembram que eu dividi a tradução em duas partes e que a segunda demorou justamente por causa de alguns problemas, eu tinha que dividir muito meu tempo entre cuidar da minha mãe no hospital, estudar, dar atenção para os amigos e traduzir a dita cuja fanfic da bubz. No post (que eu excluí, como o anony pediu, anony esse que eu não cheguei a ver porque foi a Helena que me mandou uma mensagem me falando sobre isso) da segunda parte da tradução eu deixei claro que não tinha sido eu quem traduziu, eu disse que foi uma amiga, prestem bem atenção que é aí que complica.
    Então você é amiga de quem traduziu originalmente? Não, eu não sou amiga, não conheço e nem sei quem é, e minhas sinceras desculpas se nós plagiamos você. A amiga da qual eu falei se chama Júlia, é uma amiga de longa data da escola. Como ela também fala inglês eu pedi para que ela traduzisse pra mim e ela me entendeu e disse que me cobriria naquela semana por causa da minhã mãe doente.
    Então, entendam, eu apenas recebi aquela parte da tradução dias depois. Ela me mandou um arquivo com aquele texto e eu simplesmente copiei e colei de lá. Se ela copiou da menina, eu realmente sinto muito, eu sei, e vocês sabem que eu sei, que ser plagiado é uma merda e dá vontade de arrancar todos os órgãos de quem plagiou aquilo no que você trabalhou tão duro e ver 'tal pessoa recebendo mérito pelo seu trabalho te faz você se sentir um lixo humano. Eu sei disso e eu nunca faria alguém se sentir assim, eu peço desculpas novamente a qualquer pessoa que tenha sido afetada com aquela postagem e eu excluí para que não houvessem mais problemas ou confusões em relação a isso. Por favor não depositem o ódio de vocês na Helena, ela nem ao menos sabia de nada disso na época, na verdade ela não tinha nenhuma ligação com o Blue Cherry além da afiliação, ela é querida e uma ótima blogueira e não merece passar esse sufoco.
    Se a partir de agora essa má fama vai ficar carimbada aqui, eu realmente não sei e lamento muito pela Lena se acontecer, já que, como eu disse, ela não tem culpa de nada e é muito querida.
    Se alguém deve levar a culpa, então esse alguém sou eu, por não ter tido disposição para traduzir, porque eu podia, mas eu preferi jogar a responsabilidade para outra pessoa e isso não foi certo, usei a desculpa de ter que cuidar da minha mãe o que nem era tão difícil, vocês podem não gostar de mim, eu vou entender e respeitar.

4 comentários:

  1. Oh Ny-Chan, pela minha opinião você não tem de levar a culpa, acho que foi apenas um mal entendido e tal, deixar quieto como você disse é a melhor forma, achei legal a ideia de traduzir uma fic quando você fez isso, mas se não deu certo com essa dará melhor com outra. Você pode traduzir outra fic que gosta e se quiser eu posso te ajudar. O novo layout ficou super kawaii, sério eu gostei u-u Mas ali no "Link's" no final, você esqueceu de colocar seu Tumblr e seu WHI, e meu WHI você colocou duas vezes, mas é fácil de arrumar não é?! Espero que sim, bom logo entro em contato com você pelo Tumblr, Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tá certo Helena, o melhor é isso mesmo ^-^ Oh, eu não vou mais colocar meus links, eu quero me deixar mais desapegada ao blog, até porque eu criei um outro onde eu não tenho muito compromisso e posto alguns layouts free pra download, esse tipo de coisa, sobre seu WHI, sério? Onde foi que eu coloquei? Ah mas é fácil de arrumar sim, eu vou ver isso agora mesmo ^^

      Excluir
  2. Mano... Que treta '-' queria comentar algo sobre mas confundi minha cabeça...
    A Lena~Potter me pediu afiliação lá no blog e eu aceito sim, porém só posso colocar quando mudar o layout, eu avisarei a vocês quando isso ocorrer :)
    Mangakai World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado Juh, hueheu. Ai te coloco .<

      Excluir