Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

13 de abril de 2014

Como instalar um layout free


  Olá olá meu belo povão (8) Eu venho trazer um tutorial bem simples, mas que pode parecer complicadinho de se fazer pra iniciantes em blogger, como a minha querida leitora dona do Queens of Diary.
  A um pedido dela então, vamos aprender a aplicar um layout pronto no seu blog! Aliás fazer esse tutorial me deu uma ideiazinha de criar tutoriais para bloggers iniciantes, coisas simples que as vezes nos passam despercebidas e que parecem difíceis de fazer quando não se tem muito conhecimento sobre o assunto.
  Bem, deixando minhas brizas' de lado, vamos ao tutorial!


clique nas imagens para ampliar

  Ok, você já tem o download do modelo que quer aplicar feito, e está no painel do seu blog; mas e agora? Primeiramente, clique naquela setinha para baixo que há ao lado do nome do seu blog (primero quadrado vermelho). Ao clicar nela seu menu de opções será aberto, certo? Clique na penúltima opção, "modelo".


  Em seguida, teremos nosso painel onde editamos o modelo do blog, o layout dele. Clique no botão que há na lateral superior direita. "Fazer Backup/Restaurar". Ao clicar nesse botão, uma janela pop-up será aberta. Clique em "Escolher arquivo" e selecione no seu computador o arquivo do modelo (tal'layout.xml)

*Eu (e o blogger : D) recomendo que antes disso, você clique no botão laranja que há acima de Escolher arquivo, "Fazer download do modelo completo". Porque assim, caso algo dê errado, você pode restaurar seu modelo e tentar de novo.


  Assim que o arquivo carregar, o botão laranja que fica abaixo vai desbloquear, clique nele e pronto, o layout já está mudado.

  Um pouco mais:


  O modelo não pode ser analisado, isso significa que há um erro dentro da estrutura do modelo, ou seja, o desenvolver do layout fez algo de errado e, por essa causa, o modelo tornou-se inútil. É um erro relativamente frequente visto que uma única vírgula ou letra altera todo o conteúdo do arquivo.

  Aparecimento de gadgets sem conteúdo, se dá ao fato de que, dentro do modelo estão gadgets. Como blogger mais experiente tem conhecimento, tudo que é fixo no seu blog está dentro do (x)html, e esses objetos fixos acabam por serem exportados junto do modelo (visual) dentro do arquivo. Como assim tudo que é fixo? Gadgets (conteúdo lateral do blog), menus e cabeçalho são coisas que, não importando o aparecimento de novas postagens, isso é,  não importa se há uma postagem nova ou não, continuam lá, no seu lugar, fixos, e só sairão de lá se houver alteração que você premeditar.

  Ads tapam as postagens, cabeçalho e etc,... O aparecimento de ads no seu blog após a instalação do modelo, não se dá realmente ao fato de você ter instalado o modelo, e sim, feito o download. Mas, como assim? Quer dizer que o desenvolvedor quis colocar essas propagandas no meu blog? Não, não quer. Isso quer dizer que alguma alma desocupada por aí infectou o arquivo do modelo com malware. Esse malware se infiltrou no seu computador e agora, bem, você tem um arquivo infetado. Se a moça do avast já não gritou pra você que "Um software malicioso foi detectado" (ou um vírus, ou um programa, ou afins) eu sugiro que faça um escaneamento do seu arquivo (estou supondo que todos sabem fazer escaneamento e que o programa de vocês tem essa opção -q). Nesse caso após a instalação do modelo no blog, exclua o arquivo do seu computador, deve resolver.

  Espero que tenham entendido direitinho e que nada tenha dado errado pra vocês, esses são alguns problemas bem frequentes relacionados a instalar um layout free e levem em conta que eu tenho conhecimento na área de web design e não informática, portanto nem tudo pode estar completamente correto nesse meu último item ^^

2 comentários: