Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

31 de maio de 2014

O lugar mais radioativo do Mundo ^_^

Heey nygoos !! Como vão vocês? Estou de boa aqui, finalmente saiu um solzinho por aqui, eu precisava usar menos casacos, hehehe. As aulas já estão acabando, as férias estão chegando, meu aniversário também o//, e junto com tudo isso a BIENAL DO LIVRO, cara é muita emoçãum pra mim a bienal, porque eu vou lá desde pequenininha, e além de tudo isso, é sobre livros né, tudo sobre livros é perfeito e maravilhoso.

Mas vamos falar sobre o post, ele é meio estranho e maluco, eu sei. Eu vi sobre esse lugar ~que é um lago~ numa página do facebook e comecei a ler sobre o lago por aí, ele é tão interessante que eu resolvi falar dele para vocês, achei uma ideia legal mesmo não sendo sobre os assuntos do blog. Vamos falar sobre esse lugar lindjo e ao mesmo tempo muito perigoso (>.<)

Este aqui de baixo é o lago Karachay, o lago mais radioativo, tóxico, poluído do mundo inteirinho. Ele pertence a ex-cidade secreta Chelyabinsk-40, a ex-cidade secreta, e que é considerada a mais radioativa do mundo. Comprovado por pesquisadores, que se você passar 1 hora por lá, deixa de existir '0'

Tudo isso porque na década de 1940, a cidade foi escolhida como sede de um centro de produções de material nuclear chamado Mayak e mantido em segredo até 1990. Quando a existência da Mayak foi oficializada, estimava-se que 65% da população tenha sido afetado com a radiação de lá.
 ~rio Karachay~ ~clique para ampliar~ 

O objetivo da Mayak, era produzir com o Urânio-238 encontrado nas montanhas da região. Com as produções, o lixo nuclear era destinado ao Rio Techa - que abastecia aproximadamente 40 ciades e vilas da região - ao qual foi infectado durante 3 anos. Após esses anos, pesquisadores mandados pelo governo para checar a área descobriram que o rio estava muito infectado, assim o governo realocou a população residente ali. 

~rio Techa~ ~clique para ampliar~

Precisando de outro lugar para despejar o lixo nuclear, em 1951 o governo encontrou o rio Karachay, e então começou a usá-lo para essa função, pensando que Karachay não entrava em contato com mais nenhum outro rio/lago/nascente, mas isso não era a real situação, pois parte de sua água entrava em contato com o pântano Asanov, que se encontra na região.

Em 1967, um tempo de seca e estiagem, parte do rio evaporou, os ventos levaram sua poeira tóxica por cerca que um área de 2,4 quilômetros quadrados, onde viviam aproximadamente 500 mil pessoas.

Atualmente o lago Karachay ter uma parte concretada, mesmo assim não é possível controlar sua contaminação.

E então pessoal, o que acharam dessa maravilha ultra mega hiper master perigosa? Topam dar um mergulho? ~brincadeirinha~ Bom, eu queria ter colocado mais fotos, mas realmente não tem, até porque quem seria o louco que iria até lá tirar fotos desse lago e quase perder a vida? Se conhecerem algum candidato me avisem!! Até :*

5 comentários:

  1. Caramba *--*
    Hoje eu estava vendo um documentário sobre uma cidade que foi abandonoada por causa de um material radioativo que estava enterrado naquela região quando ví o título da postagem até me empolguei \o
    Acho tão feio o homem ficar estragando o meio ambiente desse jeito, mas ainda assim esse rio não deixa de ser interessante e peculiar *o*

    Kisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé, é muito feio e desumano *v*

      Excluir
  2. Gente, mas o Karachay é tão lindinho, nem parece radioativo sakjddkssdjks
    Eu gosto muito dessas coisas que tem a ver com radioatividade, principalmente quando falam sobre o que aconteceu com as pessoas que ficaram perto. Tem até um museu pra anomalias que eu quero muito visitar aksjdjsksdk

    Beijos, kaorii.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uehueheuheueheuhe, omg '0' esse museu deve ser o máximo >.<

      Excluir