Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

23 de maio de 2014

Sobre estreias de 2014 e O Espetacular Homem Aranha


  Ayo povo! Como passam esse final de semana? Aqui em Santa Catarina tá bem frio (sensação térmica de 6°C) O que pra mim é o mesmo que ótimo, maravilhoso, esplêndido, supimpa e, nn ok parei. Primeiramente eu devo me desculpar porque não tenho postado com muita frequência; mas se você é kpopper sabe o que está acontecendo com o EXO nesses últimos dias :c Basicamente há boatos de que um integrante está deixando o grupo e isso tudo é muito difícil para o fandom.
  Mas bem, vamos falar do que interessa hoje: Filmes! Então, essa semana eu tirei pra dar uma torrada no dinheiro que ganhei no aniversário (tirando a parte que já gastei com um monte de  tranqueiras de EXOstan mas, abafa), e resolvi que antes que eu gastasse tudo em doces daquela lojinha de balas importadas do shopping da cidade e uns bagulhos sobre EXO, a melhor maneira de aproveitar o meu dinheiro seria indo no cinema, sozinha claro, vendo todas essas estreias maravilhosas desse ano.
  Em anos de blogger nunca falei nada sobre meus gostos pra filme nem meu lado meio escuro da vida (aquele que lê quadrinhos da marvel e é lesbo q) então hoje eu vim dar a minha opinião do filme que já assisti e falar um pouco sobre os que pretendo assistir ainda.


  Primeiramente: Nada de briguinhas estúpidas a lá fanboys sobre quem foi o melhor Peter Parker. Muito embora na minha opinião o Andrew esteja fazendo um trabalho melhor, não podemos desvalorizar o Maguire assim, afinal ele é um ótimo ator e vocês que agem feitos bebezões no facebook deveriam ter vergonha por serem assim ok?
  Me desculpem por isso mas ultimamente a maior causa de brigas ridículas tem sido esse impasse que deveria ser bobo "Quem foi o melhor homem aranha?" Mas enfim, sim, esse é o filme que eu vi. Filmes de ação são meus favoritos e logo atrás vem os do gênero drama e suspense; foi com uma ligação inesperada e um dinheiro (das drogas e) que eu decidi ir no cinema ver esse filme. Fora claro o fato da minha namorada melhor amiga ter me enchido a paciência a semana toda, que é desde o dia da estreia, me dizendo que eu precisava assistir esse filme e entender todo o amor dela pela Gwen e Peter, porque stonefield (Emma Stone e o Andrew Garfield, pois é).
  Como já tinha lido alguns volumes do quadrinho, assistia o desenho e já tinha visto um milhão de vezes a versão antiga do filme do Homem Aranha (aquele com o Maguire que pra quem não tá lembrando é o Peter Parker de olho azul que namora a Mary Jane) eu não tava tão afim. Não que eu não tenha gostado do primeiro filme (O Espetacular Homem Aranha), na verdade achei muito legal o fato de colocarem a Gwen e se aprofundarem mais na história dos pais do Peter, mas eu tenho uma aversão enorme a coisas novas (mesmo que eu viva mudando de gostos e opiniões... Sim, controvérsias da vida lol).
  Eu fui no cinema e sabem? Eu agradeci demais a Carolina por praticamente me obrigar a ver esse filme no cinema.
  A história do Max, o homem que se torna mais tarde Eléctro (o vilão do filme) foi bem descrita e eu achei legal também que eles estejam fazendo os filmes mais de acordo com a história original do Lee. Na minha opinião o próximo filme será voltado para o Duende Verde ou o Octopus, por motivos de: a) O fim do filme foi voltado para a origem do Duende Verde e quem ele era antes de se tornar aquele... Negócio né qq. E b) Junto da origem do Duende Verde temos algumas cenas que mostram de relance os braços mecânicos que o Octopus criou. Agora não me lembro se o Dr. Otto trabalhava na Oscorp, mas o fato é que os Braços estavam lá e eu acho que é uma deixa pra entrada dele na história
  Eu já sabia que alguém ia morrer sem spoilers, crianças, meu coração se apertou na hora que isso aconteceu mas sabem, acho que o produtor utilizou bem toda a história e essa morte foi, lógico que triste, mas acima de triste foi também muito bem elaborada e a produção e a tensão e o drama e *OO* magnífico.
  Tudo no que eu pensava no fim da seção era em como eu queria ver o terceiro filme ali  mesmo (e em como a pipoca doce é gostosa u-u). E pra fechar com chave de ouro, no início do filme ainda houve uma aparição rapidinha do próprio Stan Lee lol.
  Assim que saí do cinema pus em mente assistir o remake do filme mais estranho que eu já vi (tirando centopeia humana, aliás filme horrível aquele): O Godzila. Esses dias atrás ele estava passando de novo, no canal Max eu acho. A história original não é nem de longe a cara de filmes americanos. Basicamente há radiação e daí surge o gozila propriamente dito. Então há uma nave espacial adormecida no fundo do oceano e o filme inteiro se passa com os dois lutando e a humanidade tentando descobrir o que eles querem.
  O filme é velho, de 1999, e a produção não é lá aquelas coisas, mas vocês sabem, é a maneira japonesa de produzir filmes e eu particularmente gosto (com exceção daqueles filmes de ação em que as pessoas pulam e voam, esses nau qq). Existe, é claro, mais de um filme do godzila: Godzila 2000 (sobre o qual eu falei ali em cima), Godzila vs Mechagodzila (1974).
  Me lembro de ter feito um post uma vez baseado em uma matéria de uma revista minha, que falava sobre j-horror (filmes do gênero de terror produzidos no Japão) e eu falei muito sobre essa grande diferença entre os filmes americanos e os filmes japoneses e embora O Godzila não seja necessariamente um filme de terror, acho que as regras de diferença se aplicam a ele também. Vou deixar o link dessa postagem no final, leiam se tiverem um tempinho, eu realmente achei muito interessante.
  Pelo que se observa no trailer os produtores americanos conseguiram enriquecer a história do godzila, juntamente com toda a produção e efeitos de primeiro mundo, o remake de O Godzila parece um prato cheio pra qualquer um (a menos que você só assista filmes de romance e comédia, então não posso fazer nada por você -q).
  Eu estava muito animada por esse filme, mas foi quando eu voltei da seção do homem aranha que fui conversar com a minha amiga viciada em stonefield, que ela me disse que o irmão dela viu O Godzila e esse remake parece Battleship. Ela falou toda desgostosa porque eu conheço bem aquela bichinha pra saber que ela detestou Battleship, mas eu sinceramente gostei do filme, não foi todo aquele amor como foi com Kill Your Darlings ou Forest Gump, (meus filmes favoritos, aliás) mesmo assim eu achei interessante. Minhas expectativas em cima desse remake ainda estão grandes e eu espero não me decepcionar.
  Por fim temos o filme que eu mais esperei já que sou uma fã assumida dos x-men. Embora eu não tenha lido os quadrinhos (mas estou trabalhando nisso/aka dando uma namorada no bom gosto do meu pai pra ele comprar já que estou pobre de novo) eu realmente amo os x-men. Não tenho um motivo muito forte além de ser minha história favorita da Marvel e de que eu acompanhei desde o primeiro filme junto, então o amor aqui é grande sabem. Por essa e outras eu não podia estar mais animada pra assistir X-men: Dias de um Futuro Desconhecido.
  Pelo que me lembro do último filme da saga dos x-men que saiu (X-men Primeira Classe), tratava-se de como surgiram os x-men. Dias de um Futuro Desconhecido não tem muito a ver com o último filme se não o professor Xavier e o Magneto (e a Mística) quando jovens. Esses que foram apresentados para que possamos entender o novo filme, que nada menos é do que a história dos x-men no futuro, pra quem lembra do desenho é quando os mutantes são caçados com o uso de mechas (robôs), e sua única esperança é o Wolverine voltar ao passado e alertar ao professor Xavier e Magneto para que juntos possam evitar o futuro caótico.
  Do meu ponto de vista como alguém que gosta de filmes sinceramente eu não achei tão interessante. Mas do meu ponto de vista como fã de x-men eu acho que vale a pena assistir até mesmo se você não gosta deles (o que acho difícil pfff). O fato é que esse filme me traz grandes expectativas também (só que O Godzila, cara, to chorando sangue por esse filme).
  Há ainda Planeta dos Macacos, filme que ganhou um remake em 2011 e agora esse remake ganha uma sequência: Planeta dos Macacos: O Confronto. Eu não tenho toda essa ligação com o Planeta dos Macacos, mas lembro que quando saiu o remake em 2011 meu pai quase soltou fogos de artifício. Eu gostei do filme, apesar de não ter visto no cinema eu achei bem interessante e quero muito assistir o segundo filme (fora que mesmO se eu não quisesse o velho me obrigaria a ir com ele alegaNdo que é cultura pra mim xD)
  Mas e vocês? De que tipo de filme gostam? Estão animados com alguma das estreias maravilhosas desse ano? Deixem vossas opiniões aqui :3 Deixo aqui então aquela postagem da qual falei e mais outra que trata mais ou menos do mesmo assunto (em uma versão sul-coreana) e um site que achei enquanto pesquisava sobre o novo Planeta dos Macacos e é bem interessante, eles se aprofundam na produção de O Godzila , uma coisa que eu achei muito legal.

(Fantasmas e Yuureis: J-Horror e Terror Americano) (Gwishins e K-Horror) (Omelete: Sobre O Godzila e X-Men / Mais Godzila)

6 comentários:

  1. dkljslçd,hoje é meu aniversário e pra comemorar,segunda vou assistir o filme dos X-men *3* faz séculos que nao vou no cinema,to tao animada ~u~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fELIZ ANIVERSÁRIO ♥ anksdfjmd,sd omg eu to muito animada por esse filme, aproveite por mim então ;u;

      (pff eu sou uma viciada em ir no cinema eheuheu)

      Excluir
  2. Ameii achei super interessante de um filme que vc falou durante o post planeta dos macacos e tenho vontade de assintir . Mais homem aranha tbm ue
    Primeira vez em seu blog e amei espero que venha conhece o meu tambem kkk

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o homem aranha primeiro ♥ Não vai se arrepender. Depois você tira um tempo e baixa o Planeta dos Macacos, vale muito a pena, se você pesquisou alguma coisinha deve saber da história, peguei muito amor por esse filme (não tanto quanto meu pai xD) e pelo César macaco louco, claro lol

      Excluir
  3. Nossa adorei de mais esse post, eu tenho um certo receio em ver esses novos filmes do homem aranha porque eu adorava o antigo, mas esse novo tá fazendo um ÓTIMO trabalho. Em fim adorei o post e eu quero MUITO ver esse filme.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha, mas acredite eles são MUITO bons. Eu adorava demais o velho homem aranha mas eles deixaram tanta coisa de lado naquela sequência :c Mas vale a pena, juro xD

      Excluir