Updates +
Devido ao hiatus, não estamos moderando nem respondendo nenhum comentário, porém o blog continua aberto para visualização. Obrigada pela visita ♡

10 de setembro de 2014

100 seguidores + compositores eruditas/folk e "unboxing" Kveikur


    Olá!1! Quanto tempo, não? Me perdoem, mesmo mesmo, me desculpem. Eu andei com muita... Preguiça, sim preguiça mesmo, sem inspiração, sem vontade de postar, porém, contudo, entretanto, achei que esses cem seguidores mereciam um post bem bonito ;u; Não é aquilo que eu venho planejando há um tempo para presentear vocês, ainda assim é alguma coisa, vamos conhecer alguns dos meus compositores favoritos?
 ps: Antes que eu me esqueça! Eu preparei sim um presentinho pra vocês. Inicialmente não era um presente na verdade (eheH), mas já aproveitando a ocasião vou chamar assim. Não está pronto, portanto não vou posta-lo hoje, ainda assim eu espero que gostem porque faço de coração ♥


   Enfim, eis que nessa postagem, conheceremos um pouco mais do meu gosto musical. Nada de grupos sul-coreanos com dezenas de integrantes hoje ou um cantor chinês, hoje apenas o bom e velho erudita!
  Vou apresentar a vocês três dos meus compositores favoritos: Ludovico, Yiruma e Sigur Ros. Vamos começar por Ludovico.
  Ludovico Einaudi, nascido em Torino (Turim), Itália, em 23 de novembro de 1955, é um compositor e pianista italiano. Ludovico iniciou sua carreira como compositor de músicas eruditas, porém mais tarde ele englobou em suas composições música folk, world, entre alguns outros estilos.
  Meu álbum favorito de Ludovico é Islands (que eu não tenho, infelizmente /chora), vocês podem encontrar um link para o álbum completo no youtube no fim do post (na verdade vou colocar links de todas as músicas e álbuns que eu citar aqui no fim do post c:). Sua música mais popular, acredito eu que seja Nuvole Bianche, porque mesmo que você não saiba seu nome ou quem foi que a compôs, já deve ter ouvido alguma vez.
  Eu descobri Einaudi na playlist de um dos meus tumblrs favoritos (que foi desativado :cc) e, logo, eu me apaixonei por ele. Eu gosto de ouvir suas músicas enquanto escrevo fanfics, postagens para o blog e para dormir, é muito bom, caso alguma ficwriter/blogueira esteja lendo eu sugiro que tente também, além de trazer uma paz interior maravilhosa é uma ótima fonte de inspiração.
  O próximo compositor é... Bem, um asiático! (yeheT), foi o primeiro compositor que eu ouvi (certo que todos já ouvimos Bethoveen, mas não conta ok? Ok).
  Yiruma, nascido na capital da Coréia do Sul, Seul, no dia 15 de fevereiro de 1978, é pianista e compositor. Suas músicas mais populares são Kiss the Rain Maybe e River Flows in You, todas do álbum First Love, lançado em 2001 (que é meu álbum favorito por sinal).
  Sua música que eu mais gosto é May 27 (27 de Maio), tanto por sua melodia linda como pela história por trás dela. Dia 27 de maio é nada menos que o dia em que ele se casou (fofo ;; ) e eu achei muito bonito que ele tenha homenageado sua esposa compondo uma música e intitulando-a com a data em que selaram matrimônio.
  Por fim temos Sigur Ros, que, ao contrário de Einaudi e Yiruma, é um grupo de compositores de post-rock.
  Sigur Ros é um grupo de cantores e compositores islandeses formada em 1994, contava inicialmente com cinco integrantes, sendo eles  Jón Þór Birgisson, Georg Hólm, Orri Páll Dýrason, Kjartan Sveinsson e Ágúst Ævar Gunnarsson; e agora sendo Ágúst, Kjarri e Sveinsson ex-integrantes . O nome, traduzido do islandês, significa "Rosa da Vitória".
  É complicado dizer quais são suas músicas e álbuns mais famosos pois eles trabalham em várias soundtracks de séries e filmes, sendo assim possuem uma longa lista de músicas populares. Sua música mais conhecida talvez seja Hoppipolla, usada diversas (realmente diversas) vezes em trilhas sonoras de filmes do gênero drama, sendo também minha música favorita.
  Dos seus álbuns eu tenho o mais recente deles, lançado em 2013, eu queria fazer uma espécie de unboxing aqui, mas unboxings e reviews sobre álbuns geralmente são vídeos e, bem, eu não tenho nem uma câmera e nem... Um rosto bom (lolol), então vou apenas deixar algumas imagens do álbum (frente, verso, primeira parte interna, segunda parte interna [o álbum é como aqueles panfletinhos que se dobram, sabem, hehe], álbum art frente e álbum art verso e eU)  c:










Islands (álbum) https://www.youtube.com/watch?v=uqczMg8bGcY
May 27 https://www.youtube.com/watch?v=gC9-bjziypw
First Love (álbum) https://www.youtube.com/watch?v=ma1zAodrTiw'

2 comentários:

  1. Nunca havia ouvido falar nesses compositores, ouvi alguns e gostei parabens pelo post.

    http://cherry--berry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ouvir coisas novas, não é? :3 Ah obrigado, visitei seu blog e também adorei seu trabalho

      Excluir